Cartunista Felipe Assumpção (Sunça) lança Genô e Gertrú
Genô e Gertrú - Abalando as estrutura são quatro histórias inéditas, de quatorze páginas cada protagonizadas por Genôveva e Gertrúdes, duas vovós que entram em constantes embates e desavenças pelas coisas que realmente importam.
As histórias revelam as disputas das velhinhas pelo pãozinho da padaria, o último pacotinho de adoçante e o cupom do jornal. Elas nos mostram que amizade e rivalidade podem estar muito próximas e que podemos rir de situações e irritações da vida e de nosso cotidiano.
A melhor idade é uma época sábia. Uma etapa da vida em que extensos e profundos conhecimentos foram adquiridos. É também, o momento de utilizar todo esse saber em uma rixa armada causada por uma ojeriza sem sentido. Ou então, uma contenda só de farra mesmo.
As iIlustrações cartunescas com o foco na narrativa visual e no humor gestual tornam as histórias engraçadas contadas através da pantomima. O cartunista mineiro Sunça, optou pelo formato gibi. Com o objetivo de alegrar, divertir e entreter. Trazer novamente a sensação e alegria dos quadrinhos de banca. Uma publicação barata e acessível. A ideia é fugir da atual tendência do mercado de oferecer quadrinhos de capa dura e grandes formatos. É um material de qualidade, um entretenimento alegre e divertido.
Genô e Gertrú - Abalando as estruturas é um projeto selecionado pelo Edital da Lei Aldir Blanc 2020 na categoria Quadrinhos.
Felipe Assumpção Soares (Sunça) é um atleticano calejado pela vida, publicitário, rtv e cartunista mineiro. Mestre e Doutorando em auto-sabotagem desde 1986.
Ficha técnica:
Roteiro, Desenho e Finalização: Sunça
Revisão: Clarice Pales
Projeto gráfico: Sunça e Eduardo Damasceno
Edição: Eduardo Damasceno
Miolo: 64 páginas em cores
Format:o 14X21cm - 1ª edição - jul/2021
Tiragem: 750 exemplares